" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bolo de Cenoura Fofinho!





Oi gente, sei que estou sumidíssima, com os pequenos em casa e algumas visitas não conseguia sentar no computador e fazer minhas visitinhas nos blogs amigos e colocar em dia meus posts.
Nestes dias acabamos curtindo bastante a piscina aqui do prédio e indo à praia. E quem tem filho pequeno já sabe, os preparativos começam no dia anterior pra podermos conseguir sair cedinho no dia seguinte. Moramos a vinte minutos da praia de Jurerê, então, quase sempre vamos pra essa praia que também é calminha pras crianças, mas não consigo me sentar na cadeira, pois a Alice não para. Conclusão: chegamos sempre exaustos da praia e o tempinho que ela dorme eu aproveito pra me esticar no sofá ou tirar um cochilo. Agora que estou conseguindo me sentar aqui no computador e como hoje resolvi fazer um bolo de cenoura, disse: se sair fofinho eu posto a receita e ficou uma delícia pela primeira vez. Acertei a receita, pois sempre meus bolos de cenoura batumavam. Façam que vão adorar.

Receitinha

3 ovos
2 cenouras cruas raladas
3/4 xíc óleo
1 1/2 xíc açúcar
1 xíc amido milho ( maizena)
2 xíc farinha trigo
1 colher sopa fermento

Cobertura
1 xíc açúcar
1 colher manteiga
3 colheres chocolate em pó
2 colheres achocolatado ( usei nescau)
6 colheres leite

Vamos fazer

Misturar no liquidificador: Açúcar, cenouras, ovos e óleo. Bater bem.
Despejar em uma vasilha e acrescentar peneirando o trigo, o amido de milho e o fermento. Misturar bem e colocar em forma untada. Forno pré aquecido 180 graus por 40 minutos ou teste palito.
Eu tenho uma dica pra não abaixar o bolo, dizem que só abaixa quando ele não está totalmente assado, mas comigo aconteceu dele estar bem fofinho e quando tirei ele abaixou todo.Então agora quando vejo que está quase na hora de tirar o bolo eu desligo o forno e deixo ali. Só tiro quando o forno já não está tão quente.

A cobertura é só misturar todos os ingredientes e deixar levantar fervura mexendo sempre.

Gente ficou muito boa, bem fofinha e deliciosa. Façam que vão adorar!



Beijocas.

7 comentários:

  1. Aii,CriiisS!!! Que deliciiia!!! Já estávamos com saudadeees das postagens..
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia de bolinho, essa calda esta com um aspecto delicioso : )
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo eu conheço e é ótimo. Já salvei a receita.Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina
    Este bolo de cenoura é super bom, já fiz aqui em casa algumas vezes. Quando estou sem ânimo com cozinha eu compro numa lanchonete, que é também muito gostoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Bolo de cenoura é o meu preferido!!


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de bolinho hen? Adoro...Passei pra conhecer, tô a seguir, posso? Me visite também, será um prazer. Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!