" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cupcakes de Nozes com cobertura de Ganache


A minha irmã fez aniversário no sábado e onde fomos comemorar só podia levar doces. Então ela me pediu pra fazer alguns cupcakes. Bem eu até agora só fiz aqui pra casa mesmo, em algum aniversário e tal, mas não tava conseguindo acertar o tal ganache que ia em cima, eu fazia, ficava bonito na hora, depois se desmanchava todo, era um desastre.
 Lá fui eu pra internet em busca de dicas, consegui alguma e com a ajuda da Paula do Chez Popi  foi ótimo. Nem acreditei que consegui .
Ingredientes
3 ovos
1 1/2 xíc açúcar
2 colheres sopa manteiga
3/4 xíc leite
1 1/2 xíc farinha trigo
1/2 xíc farinha rosca
1 xíc nozes moídas
1 colher sopa fermento

Ganache
1 barra chocolate meio amargo 170 gramas
1/2 caixinha creme leite usei o da Nestlé
2 colheres licor amendoas
  
Vamos fazer
Primeiro bater as claras em neve e reservar.
Na batedeira colocar as gemas, manteiga e açúcar, bater bem.
Depois ir colocando o trigo, farinha de rosca e leite, colocando e mexendo.
Adicionar as nozes, as claras em neve e o fermento.
Colocar nas forminhas e forno pré aquecido a 180 graus por uns 25 minutos, faça o teste do palito.
 Rende uns 15 cupcakes. 

O ganache eu misturo o creme de leite com o chocolate picado no microondas, coloco 30 segundos e vejo, até derreter bem, depois adiciono o licor. Eu fiz o ganache um dia antes e coloquei na geladeira. No outro dia ele tava bem durinho daí deixei fora da geladeira por uns 45 minutos e já ficou no ponto certo de confeitar. Fiz esse modelinho de enfeite, e as bandeirinhas fiz rapidinho também com papel de scrap e palitinho de dentes. Fiz de manhã e não demanchou nadinha, ficou como eu tinha feito.





Olhem que fofinho ficou.

Beijocas e uma ótimaaa semana!!

16 comentários:

  1. Adoro cupcakes !!!!!!!
    E esses estão lindos e não tenho dúvidas que também ficaram saborosos .....
    Parabéns pelo capricho e para sua irmã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cris!!!! Eu estava doida p/fazer cupcake de nozes p/a páscoa, mas não achei nada fácil! Até pensei em fazer aquela sua receita de bolo de nozes( que agora tb já minha de tantas vezes que já fiz!rs), e colocar nas forminhas, mas fiquei c/medo de não dar certo! rs!

    Ficarma lindos e apetitosos como sempre!!

    Bjãooo!

    ResponderExcluir
  3. Criiis!! Ficou uma deliciiia e uma graça!!!
    Voce sempre bem caprichosa e prendada!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Ops...Onde tem docinho eu sigo =)

    Beijinhos
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristina,
    Adoro seu Blog...Achei ele na net e sempre estou de olho nas novas receitinhas...Já arrisquei várias das suas...hehe...adoro cozinhar tb! Parabéns pela dedicação...Deve ser tudo muiiiito delicioso. Então, como te disse que arrisco suas receitas, rs...gostaria de saber quanto de massa vc poe em cada forminha de cupcakes, já tentei fazer, mais ficaram bem pequenos...e os seus ficaram ótimos e lindinhos!Além da receita...super detalhada, simples e saborosa. Eu posso por massa até o meio da forminha mais ou menos? Obrigado linda...Tudo de bom p vc e sua família. BjOOOss

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabriella, que bom que você gosta das receitas, olha eu coloco um pouco mais da metade tipo 3/4 da forminha e sempre fica na medida certo,ok? Não exagera no fermenteo, eu sempre coloco 1 colher de sopa e sempre dá certo! Qualquer dúvida é só me falar!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa arrasou!
    AVal já tinha me falado mas as fotos realmente mostram o qto ficaram bonitos e com certeza deliciosos!
    Bjus da Paula

    ResponderExcluir
  8. Cristina do céu!
    Não quero mais ter caderno de receita, quero só o seu blog.
    Tem muita coisa bacana!

    Adorei a ideia para guardar os jogos das crianças.

    Beijinhos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Cris, eles ficaram lindos e pelo jeito deliciosos.... Já anotei a receita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Cristina!

    Deu água na boca, apesar de não ser muito fã de doces...

    Te vi na Adelaide. Vou dar um passeio por aqui...

    Uma feliz semana p/ vc.

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita ao FalandoDeCoração!!!

    Vim retribuir e preciso dizer que adorei seu blog!
    Nunca me arrisquei em fazer Cupcakes, mas os teus estão lindos e parecem deliciosos também!!!

    Já estou te seguindo e vou adicionar seu blog na minha lista de "blogs amigos"...assim consigo saber sempre das suas atualizações!

    bjinho

    ResponderExcluir
  13. olá, vim retribuir a visita e conhecer o seu cantinho, que é um encanto, esses cupcakes ficaram lindos.
    Não consigo ver o link para ficar sua seguidora o bloguer não tem andado bom nos ultimos dias, também deixei de ver meus seguidores, mas volto amanhã para ver se já dá beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Que lindos ficaram!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cristina. Obrigada pela visita. Eu adoro bolos. Meu sonho é um dia fazer para vender. Mas ainda está longe, pois não tenho nenhum curso. Seus cupcakes estão muito lindos. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Menina, não quer me convidar pra fazer uma boquinha aí na sua casa, não?
    Jesus!
    Só venho aqui pra "salivar"!

    Brincadeirinha...:-)

    Parabéns pelos dons culinários.

    Daniele
    www.dajaneladocoracao.blogspot.com

    * O blogger está louco e não me deixa usar o perfil.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!