" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DESESPERO

Hoje de manhã já tinha dado mamadeira pra Alice e estava com os dois pequenos no quarto esperando as faxineiras terminarem de limpar a sala  Nem tinha tomado café e ainda estava de camisola. 
De repente bate na minha porta a minha vizinha com sua bebê de 1 mês, apavorada com ela roxa e me coloca no braços pedindo pelo amor de Deus pra dar um jeito, gente eu na hora fiquei atordoada, hã, como?? Peguei a menina no colo coloquei pra cima, chupei o narizinho, dava uns assopros no rostinho pra ver se levava um susto e voltava, de repente voltava, mas começava a ficar roxa novamente. Ela tentando ligar pro 190, mas super nervosa, liguei pra minha pediatra e aconselhou levar pra Unimed pra fazer o atendimento inicial. Estávamos sem carro e o marido dela tinha ido viajar, os vizinhos mais chegados também não estavam. Por sorte a minha faxineira tinha vindo de carro, pegamos o zelador e a levamos, no meio do caminho a mesma coisa, ficava roxa, gente imagina a minha aflição, aquela bebezinha nas minhas mãos e eu tento que dar um jeito dela voltar a respirar, muito desesperador.    
Chegamos lá e foi direto rpo oxigênio e fazer alguns exames, nisso tive que voltar em casa pra pegar exames da bebê, pegar o carro do meu marido no escritório e voltar lá.
Ao chegar na Unimed já estavam preparando ela pra ir de ambulância pro hospital pois continuava ficando roxinha mesmo com oxigênio, parecia que ela não tava tendo forças pra respirar. Deixei os exames com a Cintia e adivinha quem ficou por lá?? Eu.

Gente passei mal, fiquei muito, mas muito nervosa, não tinha colocado nada na boca e isso só me fez piorar, ainda mais vendo ela naquelas incubadoras, com oxigênio, a Cintia chorando desesperada. Tive que ficar lá uma meia hora, deitada com a cabeça pra baixo pra ver se passava.  
Melhorei mais ou menos e levei a senhora que estava lá pra ir ficar com a Cintia, peguei o Rob no trabalho e vim pra casa. Almoçamos ovo frito com arroz que já tinha pronto, pois já estava no hora do Antônio ir pro colégio. Fiquei com a Alice, mas morrendo de dor de cabeça e bem enjoada, reflexo do nervosismo.

Imaginem a mãe de soltar no colo um bebê roxo e dizer pra dar um jeito, olha a responsabilidade, espero não ter que passar por isso novamente, acabei chorando depois. Mas na hora somos guerreiras e tomamos as providências necessárias, porque a mãe numa hora dessas acaba não ajudando em nada e o tempo é o inimigo. Só pensava que tinha que ser rápida. Se ela ficasse roxa e não voltasse??

Ela ainda está no hospital fazendo exames, com certeza vão achar o problema e tudo vai dar certo. Agora a Alice acabou de dormir e vou descansar um pouco, meu corpo todo dói.

Beijocas. 

  

12 comentários:

  1. Nossa, Cris, que horror!
    Será que ela estava engasgada? Meu Deus! Nessas horas a gente arranja forças nem se sabe de onde, né? Puxa, fica tranquila e descansa bastante. Provavelmente a mãe da menina se assustou e viu em você uma mãe experiente, confiável... mas na hora qualquer um, até mesmo um herói, ficaria assustado como você!
    Espero que a bebê esteja bem e que você também fique, aff! E olha, apesar de assustada você fez o certo e ainda bem que tudo no fim deu certo, encontraram um carro, chegaram à unimed, enfim!
    Beijos, se cuida e dá notícias da neném!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,graças a Deus a Mãe da Neném lembrou de você porque com certeza você salvou a vida da Bebêzinha,muita gente não saberia socorrer ou sequer o que fazer.
    Dá noticias da neném quando você tiver.
    Deus abençoe lindamente sua vida.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  3. Puxa Cris que sufoco,ainda bem que você aguentou as pontas e pode ajudar esta mãe desesperada ela teve muita sorte de você estar por perto, parabéns pela coragem.
    Que Deus lhe abençoe.
    Beijos e uma ótima sexta feira.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que medo, que susto, que desepero... Vou ficar na torcida pelo bebezinho...

    Uma super responsabilidade, mas pense que foi por vc que deu tdo certo e ela pode ser socorrida!!! Um dia de super heroi!

    bjos e vou te seguir!

    ResponderExcluir
  5. O corpo da gente é engraçado mesmo. Na hora a gente até consegue agir, mas quando o sangue esfria é que o corpo sente.

    Melhoras para você e para bebezinha da sua amiga.
    Eu fiquei agoniada só de ler a situação.

    Beijinhos em todos.

    ResponderExcluir
  6. Aff, Cris, que sufoco! Nunca quero passar por isso. Tomara que tudo volte ao normal e que a mãe fique em paz. Imagina o desespero dela. Tadinha.
    Passei por coisa um pouco parecida, há anos. MInha filha bebezinha engasgou tomando a mamadeira dentro do carro em movimento. Ficou roxa.... pensei que ia morrer. Fiquei doida... mas a babá chupou o nariz e ela retornou ao normal. Não gosto nem de pensar.
    Deu angustia só em ler o seu relato.
    Mas, tudo passa.
    Boa noite. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que susto hein?
    Quando sairem os resultados dos exames conta pra gente o que aconteceu com a bebê, tá?

    Espero que todas fiquem bem.

    Bjs
    Priscilla

    ResponderExcluir
  8. Nossa Cris, imagino o que vc deve ter passado, e ter que pensar na hora, assim do nada, o que fazer, tomar uma atitude...
    Graças a Deus que vc ficou calma na hora, na medida do possível, imagino...pq nessas horas é dificil ficar calma.
    Espero que fique tudo bem!
    E agora descanse amiga!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, obrigada pela visita, e volte sempre,minha sala é sua!Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus que apuro você passou, mas nesses momentos Deus nos dá força. Parabéns pelo esforço. Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Veja o lado bom ...você uma mãe que nunca passou por isso ter o previlegio de ajudar a uma mãe em desespero, vivi situação semelhante com minha filha e por sorte meu marido estava em casa.... conseguimos recorer ao posto de saúde mais próximo...mas sei te dizer o quanto é desesperador vc não saber como agir, justo a mãe que deveria saber tudo, é uma impotência tamanha....que só depois que passa sabemos o quão pouco temos de conhecimento para realmente ter e criar nossos filhos. Hoje quando vejo mães que nunca passaram por algo similar e que por vezes criticam eu apenas tenho pena, pois elas não sabem o quão felizes são.
    Dá noticias da pequena.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Nossa que susto!! A sorte é que a sua vizinha tinha vc que além de prestativa é uma pessoa de atitudes.

    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!