" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A volta do Terror Noturno Infantil

Oi gente, já tinha postado aqui sobre o que acontecia com o Antônio, de início ficamos assustados e imaginando um monte de coisas. Depois levamos ao neurologista e que fez vários exames e não constava nada. Nos disse que ele tinha esse Terror Noturno que acontece até os 7 anos mais ou menos depois acaba passando.
Ele acorda sonâmbulo vai até nossa cama, daí puxamos ele e de repente ele começa a ver coisas, pegar coisas, chora, grita quase sempre por mim desesperado como se tivesse no meio de um pesadelo horrível e não conseguisse sair. E nós só temos que abraçá-lo, pois não tem mais o que fazer.
De manhã ele acorda e pergunta: Ué, porque tô dormindo aqui na cama da mãe?? Ele não lembra de nada. 
Fazia tempo que não tinha mais dado nada, mas essa semana teve duas noites seguidas.
Chegamos a conclusão que com a volta das aulas ele ficou mais agitado, acabou tento que ter mais atenção na aula, deve ter tido deficiência de alguma vitamina que com certeza isso acabou desencadeando.
Agora vou voltar novamente com a vitamina prescrita pela médica que foi Revitan Plus e ver se não volta a acontecer.
Porque é muito ruim o ver naquela crise.

Ah, ontem  a Cintia teve aqui em casa com a Manu. Chegaram do hospital na terça, ela está tomando Gardenal, pra evitar que tenha novas crises de convulsão, não se sabe a causa mas Cintia tem uma sobrinha que teve que tomar até os dois aninhos, provavelmnte tem haver. Agora é aguardar mas ela está ótima não teve nada na tomografia, não vai ficar com sequelas. Mas que foi imprescindível a nossa pressa pra levá-la ao atendimento.
Fiquei muito feliz de ver aqueles olhinhos me olhando e chupando seu bico que é quase do tamanho do rostinho.   



10 comentários:

  1. Oi Cris! Que bom ter notícias da bebê! Olha, minha afilhada teve terror noturno até os cinco anos, e da mesma forma que começou um dia parou. Não fica aflita, passa,viu? Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, nos primeiros dois anos da escola meu sobrinho teve crises de terror noturno.
    No primeiro ano foram duas vezes e no segundo tres vezes, mas passou como veio.
    O pediatra assegurou que era normal até os 7 ou 8 anos.
    Fiquei feliz de ter notícias da bebê, quando li seu relato pude imaginar o se desespero.
    Que bom tudo estar bem.
    Beijos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cristina, na vida tudo passa.
    Aproveito para te desejar um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!
    Tenho um sobrinho que com um aninho teve o mesmo tipo de problema, com convulsões, e teve que tomar Gardenal também até uns dois ou tr^3s aninhos.... não me lembro bem!! Olha, foi uma fase difícil pois, ao contrário do que parecia, ele ficava suuuuper agitado e danadinho!!!
    Hoje ele está com quase 6 anos e é uma criança perfeitamente normal! Graças à Deus!!!

    Vai dar tudo certo com a bebezinha também!!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, cheguei aqui através do blog Fala mãe.
    Sabe, meu filho acabou de fazer 7 e graças a Deus nunca apresentou este terror, ainda bem.
    Tenho certeza que logo logo isso passa.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris!!
    Estou pensando em realizar um sorteio no meu blog!
    Me ajude com a sua opinião?

    Obrigada!
    :-)
    Beijos!
    http://cozinhaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris! Vou começar a comentar o post de baixo para cima.
    Quanto a Manu, fiquei feliz em saber que ela está bem, pode avisar a Cintia que eu tive a mesma coisa tomei gardenal na primeira infância não me lembro até que idade e sou um adulto "quase normal"...canto muito mal, desenho muito bem, sempre fui muito bem na escola, e aprendo com muita facilidade.
    Quanto ao Antônio, a filha de minha vizinha teve terror noturno e uma coisa que observavamos era que se ela ficava muito nervosa ou cansada a noite era terrível, por isso começamos a fazer com as crianças na época sessões de cinema, ou brncadeiras relaxantes no período da noite para facilitar o sono tranquilo. Sei que nós nos tranquilizamos e muito assim como veio, foi embora. Por isso relaxe amiga, e nos dias mais agitados se prepara.
    Muita luz e paz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!!
    Não se esqueça do sorteio no meu blog!!

    http://cozinhaninha.blogspot.com/2011/03/1o-sorteio-e-retorno-de-viagem.html

    Inté!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu nem sabia desse terror noturno! que coisa... mas vai passar, com uma mãe amorosa como você tudo ficará bem!
    E que maravilha saber que a bebê está bem, menina!
    Que alívio! Deve ser gratificante poder vê-la boazinha agora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cristina
    Eu tenho um filho, hoje já é um rapaz, mas quando ele era pequeno ele tbm passou por isso, e o pior na época ele tbm fez tomografia, exames neurológicos e o médico receitou a ele, q só tinha 5 anos na época, um remédio para convulsão tarja preta. Não dei, não achei que havia a necessidade de dar um remédio tão forte assim.
    Ele tbm acordava de madrugada berrando, gritando e ficávamos apavorados no começo, depois a gente acostumou. Durante um ano inteiro, todos os dias era isso, quase ficamos loucos pq não sabíamos o q estava acontecendo e como o seu filho, ele tbm acordava de manhã e não lembrava de nada.
    Isso já faz mais de 15 anos, e há pouco tempo é q descobri o que realmente acontecia com ele lendo um jornal. Tava ali, claro, explicando todos os sintomas igualzinho o que ele passava, Terror Noturno!
    Graças a Deus, passou e não deixou sequela nenhuma nele, então acho q vc não precisa se preocupar, só ter paciência que logo passará.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!