" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Barulhos que me incomodam e Vista daqui de casa



Oi gente, esses dias era final de tarde, eu sentada na rede, olhando um pôr do sol incrível não pude deixar de registar e mostrar pra vocês.
Quando viemos morar aqui neste bairro há mais ou menos uns 10 anos, o nosso prédio era um dos primeiros por aqui, era um lugar silencioso e tranquilo.
Hoje temos que conviver com muitos barulhos principalmente de construção. Estão terminando de construir um bem aqui em frente e por sorte não pode ser mais de 4 andares, assim não tira a minha vista. É barulho de caminhão de comento, serras o dia todo, começa de manhã cedo e ás vezes até final de semana, fora as motos, que é incrível o poder de barulho que elas têm, devia ser proibido. Fico rezando pra Alice não acordar.
Agora estão iniciando outra construção um pouco mais a frente, mas o barulho é inevitável.
Outros barulhos que temos que conviver: caminhão do lixo, que fazem a maior algazarra quase meia noite, ficam fazendo futebol de garrafas, o galo do vizinho, digo o bicho que canta, o danado não tem hora é o dia todo eu já me acostumei mas quem vem aqui em casa comenta.
Tem também o terrero de umbanda que fica bem do ladinho aqui do prédio, tem dia de reunião que é o dia todo batucando e o pessoal cantando e descendo caboclos, mães de santo, fora que tem domingos que alguns resolvem ligar o som lá pelas dez horas da manhã pra fazerr churrasco, que de início até gosto, mas vamos combinar, até á meia noite ninguém merece, né?
 Fora isso, esse bairro é ótimo, pois fica próximo do centro, das praias, da faculdade, do colégio do Antônio. 
E o que mais eu gosto é poder acordar de manhã e ter essa vista maravilhosa pra poder contemplar, não há barulho que me faça sair daqui.
E vocês têm que conviver com muitos barulhos??




Beijocas pra vocês!!

11 comentários:

  1. Moro numa vizinhança um tanto quanto silenciosa.... Geralmente acordo com os pássaros!...rs...
    Moro em apartamento, e meu principal problema são os vizinhos DE BAIXO! Eles gostam de discutir (e gritar) a relação de madrugada, gente.... É o fim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha casa é sossegado. Pássaros cantam na mata (atrás tem um Reserva Florestal enorme).
    Duas quadras da Av. Principal, aqui em frente só tem trânsito referente aos moradores e visitante.
    Mas ......... nada é perfeito!
    Estão construindo casas na minha rua e é aquela balhureira de obra. É só casas, não tem prédios, mas mesmo assim ......... Mas ainda é bem tranquilo.
    Lindo "seu" por-do-sol, aproveite bem rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que uma vista dessas, o dia fica muito mais lindo, o resto isola da mente. Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Cris, que vista linda.. é o mar lá longe?
    Lindo..
    bjos floridos

    ResponderExcluir
  5. Cris, não tenho essa vista previlegiada, mas na frente de minha casa tem uma oficina mecanica, por isso tem barulho em horário comercial e mesmo assim moderado, nos finais de semana ou a noite é um silencio....
    Passei para desejar uma Feliz Páscoa
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nós estamos bem no centro da cidade e, felizmente, o prédio tem janelas duplas mas, mesmo assim, há dias em que dormir é mais difícil.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Cristina,
    Ja faz um tempinho que não passo por aqui. Mas o meu emprego nao tem permitido visitar todas as cozinhas amigas. Eu tenho sorte que onde eu moro e' bem sossegado. Voce tem uma vista linda : )

    Beijinhos e Boa Pascoa!

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina
    Que vista linda você tem do seu apto, o inconveniente é a barulhada à qual vocês estão expostos.
    Apesar de morar numa cidade pequena, minha rua é muito barulhenta, é um verdadeiro corredor, por aqui passa tudo quanto é tipo de veículo. Minha casa fica muito próxima da rua e incomoda bastante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Cristina, que vista é essa, hein!!!
    Bom, aqui eu não tenho uma vista tão bela quanto a sua, mas quanto a barulho, não tenho muito o que reclamar. Embora fique perto da rua principal do bairro e ao lado da estação de trem, não tenho problema com poluição sonora. Há anos aqui sabe que nem percebo se o trem está passando ou não? Exceto se for cargueiro. Aí, é impossível não notar! rsrs

    Ó, tem selo de recomendação para você lá no blog!

    http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com/2011/04/indico-mesmo-mais-selinhos-de.html

    Beijo!
    Silvia Azevedo

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristina! Realmente, em Gramado a gente se empanturra!!!!!!
    Adorei as fotos da vista qeu vc tem...

    beijão!

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa é assim: barulhos da chuva, dos passaros, cachorros latindo, alguem berrando, maq de lavar, maquina de cortar grama, êeeeeee alguem chegou, porque será q o alarme disparou??? TV, batedeira... mas carros, buzina? muito raro!
    Ahhh tem barulho de rave no carnaval!!!!
    bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!