" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

domingo, 5 de agosto de 2012

Salmão com Camarões

Sexta-feira pude ir até o centro de Floripa, então obrigatoriamente tive que dar uma passada no mercado público, saí de lá com um fílé lindo de salmão e camarões. 
Mesmo chegando em casa lá pelas sete da noite com as crianças para dar atenção, chegando da escola, banho, janta e até ajeitar tudo já passa das oito, mas a vontade era tanto de preparar uma jantinha que tirei o cansaço e parti pra receita, que também é muito fácil e vale a pena.

Primeira parte descascar os camarões: uso vinagre, assim a casca fica durinha e sai bem mais fácil, enquanto descasco o camarão, o arroz já coloquei no fogo, fiz aqueles de saquinhos que na pressa é uma boa pedida já que é só jogar na água com um pouquinho de sal .O saquinho ficou cheio, tiro, abro e coloco já na travessa, e a panela já serve pra colocar umas batatinhas cortadas em cubos para dar uma pré cozida.

Camarões descascados, tempero com alho triturado, limão, sal e pimenta do reino.
Coloco azeite e manteiga na panela, só um fundinho, esquentou? Coloque os camarões, deixo ficar um pouco rosados jogo uma cebolinha, desligo e deixo descansar.  

O salmão, tempero com alho, limão, sal, pimenta do reino, e coloquei uns grãos de coentro. Deixo descansando. No refratário faço uma caminha de azeite e também rego um pouco por cima, coloco mais umas alcaparras.

Vou tomar um banho, depois abro um vinho e aí é muito rápido, coloco o salmão no forno coberto com papel alumínio, uns 20 minutinhos.
Tiro o alumínio e jogo os camarões. Na panela dos camarões puxo as batatinhas na manteiga, páprica picante e alho, coloco também ao lado do salmão no refratário, pronto, mais uns 15 minutinhos e a janta está servida!
Vale jogar o molhinho que fica no refratário encima do salmão, hummmm ...
Perfeito!





Beijosss e uma ótima semana a todos!!!


9 comentários:

  1. Ai que delícia, deu água na boca!!! vou tentar fazer aqui em casa. Adorei seu bloguito! Bjocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, uma comidinha dessas, quem não gosta? Acredito que tenha ficado uma delicia.
      Boa semana. Bjs

      Excluir
  2. Oi Cristina
    Sou uma apreciadora da sua culinária, dos quitutes que você faz, infelizmente hoje não vou poder apreciar, não gosto de peixe de jeito nenhum.
    Desculpe-me.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 330.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  4. OLà CRISTINA
    DUAS COISAS QUE AMO SALMÃO E CAMARÃO,
    AQUI O SALMÃO CUSTA POUCO...MAS O CAMARÃO,CUSTA UM OLHA DA CARA.
    SEU PRATO PARECE DELICIOSO

    BACI

    ResponderExcluir
  5. Oláá, cheguei no seu blog por acaso, e que legal saber que você é aqui de Floripa, também sou e realmente é impossível passar pelo mercado publico e não trazer um camarãozinho pra casa. Essa semana meu marido fez "risoto de camarão na moranga", ficou uma delícia! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. paraabens cristina pelo prato e pelo seu espaço. muito criativo. prossiga lamarque

    ResponderExcluir
  7. Hi there
    Salmão com Camarões
    It is certainly a lovely post. I am happy that you simply shared this useful information with us!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!