" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Almoço de Domingo: Bacalhau à minha moda

Domingo é dia de fazer bacalhau.Geralmente faço uma travessa grande e pra duas pessoas é bem tranquilo dá pra duas refeições, assim segunda-feira não preciso ir pra cozinha, já tenho almoço pronto.

Primeiro dessalgo o bacalhau: coloco em uma travessa na quantidade meio a meio leite e água até cobri-lo e troco a água duas vezes por dia por dois dias e na última troca coloco um pouco de farinha de mandioca para absorver mais o sal. Depois afervento e desfio.

800 gramas de bacalhau
3 batatas pré cozidas em rodelas
1 pimentão verde fatiado
1 pimentão amarelo fatiado
2 tomates fatiados
1 cebola em rodelas
Azeitonas ( usei a verde mas a preta dá um sabor especial )
Azeite oliva extra virgem.

Montar o prato em camadas:
Azeite, batatas, cebolas, tomates, pimentões, bacalhau, azeitonas e depois novamente repetir, e abusar do azeite de oliva. E por fim pimenta do reino moída na hora.


Forno por 1 hora ( um pouco com alumínio, depois tirar )


Olha que delícia, servir com arroz branco já basta e no outro dia fica melhor ainda.



                                                                  Beijocas

10 comentários:

  1. Oi Cristina! hum... que vontade de comer este bacalhau...rs Também gostei do seu blog e já tô seguindo,vou aprender muito com suas receitas.
    bjim
    Té mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris!
    Que delícia devia estar essa comida!
    Adorei teu blog. Eu adoro cozinhar também.
    Olha, é uma pena que não tenhamos a força física dos homens. Se tivessemos, seríamos perfeitas..rsrs.

    Adorei seu comentário. Muito obrigada.
    Já estou te seguindo também.
    Bjs
    Estou

    ResponderExcluir
  3. Oii, Criss!!
    Adoreiii esta receita do bacalhauu! Que delícia!!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oii Cris!!!
    Hummm que delíciaaaaa!!!
    Parabéns pelo Blog, ta show!!
    Estou sempre dando aquela espiadinha para seguir suas dicas e receitas!!
    ;)
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  5. oi, Cris, como vc. é prática na cozinha!! Gostei muito da sua receita e vou tentar acertar. Bjs e obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Humm!! Adorei é uma ótima sugestão... e Bacalhau no Domingo... tudo de BomMm!!!
    Bjs:)

    ResponderExcluir
  7. OLA CRISTINA
    GOSTEI DO SEU BACALHAU E AS OUTRAS COISINHAS MAIS,
    JA ESTOU TE SEGUINDO.
    ABRAÇO,
    ATÉ A pRÓXIMA
    JULIANA

    ResponderExcluir
  8. Amei,amei,muito essa receita!!!Ontem vi no mercado um bacalhau bonito,limpo,desalgado,olhei pra ele,ele olhou pra mim ,mas nõa comprei pois não tinha nenhuma idéia de como fazer!Vou adotar tua receita e depois conto!

    **O bacalhau desalgado tem que desalgar "p/garantir" ou não?!rss..

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,obrigada plea resposta!!Eu ia fazer hj,mas acho que o salgado para dessalgar é mais gostoso né?!Acabei de ver que são 2 dias para dessalgar:(( Vou deixar por findi,vou fazer domingão tb!Só choqueyyyy com o preço do pimentão marelo,pasme:R$7,oo 1 pimentão!!!!Como asseeeem?!?!?!?!Quase o preço da bandejinha do bacalhau pra 2 pessoas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristina
    ver essas fotos me deu uma fome danada
    obrigada pela sua visita e vou te seguir tbm
    ok
    bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!