" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pra começar... um risoto de camarão



Pois é, pra iniciar esse blog resolvi postar uma receitinha rápida, prática e deliciosa. Sábado à noite quando vi eram onze da noite, marido e filho com fome e eu também. Lembrei que tinha uns camarões prontinhos no freezer, todos descascados, sim eu sempre compro camarões "in natura", aqui no mercado público, bem fresquinhos, compro e descasco rapidão.Uma dica: usem vinagre, a casca do camarão fica durinha e fácil de sair, daí descascar um kilo é pra já.
Tinha uma sobra de arroz branco pronto também, então veja que fácil, as quantidades foram no olhomêtro.
Usei manteiga e um pouco de óleo de oliva extra virgem, fritei um pouco de alho poró cortado bem fininho e depois joguei os camarões, em seguida coloquei um pouco de cream chesse e creme de leite. Deu uma fervura e coloquei o arroz, mexa delicadamente, acerte o sal e cheirinho verde pra finalizar. Gente, em 10 minutos tinha um risotinho rápido. Se quiserem podem usar requeijão ou queijo brie que fica muito bom também.

3 comentários:

  1. Olá Cris, adorei a dica!! Deve ter ficado uma delícia....Humm... :)

    ResponderExcluir
  2. Oii, Cris!! Muito legal a dica, mas vou aguardar
    mais dicas... de comidas rápidas e gostosas..:)

    ResponderExcluir
  3. Cris,AMEIII a dica,vc não tem nocão!Não como carne vermelha e meus pratos preferidos são com camarão e muitas vezes deixo de fazer pq é chato descascar e o congelado,limpo não é tão bom,além de ser o dobro do preço!rss..vou tentar,certo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!