" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hoje é Dia de Lentilha

Gosto de cozinhar coisas rápidas e gostosas, segunda como falei não gosto de ficar na cozinha. Então olhei o armário e avistei um pacote de lentilhas, olhei a geladeira e vi as calabrezas, então não pensei duas vezes. Vamos a receitinha:

1 pacote lentilhas
1 cebola picadinha
3 dentes alho
2 calabrezas
Folhas de louro
Cebolinha verde

Refogar a cebola com alho e calabreza.


Adicionar a lentilha lavada, folhas de louro e colocar água fervente.





Depois só jogar o cheirinho verde e cozinhar por mais ou menos 1 hora fogo baixo. Na panela de pressão ela fica toda dissolvida e assim fica inteirinha. 

Depois de pronta, servir com arroz branco e uma pimentinha dá boa.

Se sobrar é só congelar e assim já tem almoço pronto pra outro dia, fica saborosa igual.



Beijocas.

5 comentários:

  1. Acho lindo a dedicação quye algumas pessoas tem com as coisas que fazem.. isso me omtiva cada dia mais... parabens.. pela sua dedicação com pequenas coisas..que na minha opinião são sempre os mais importantes!!!

    www.cativame.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Cris, me deu água na boca, deve ter ficado uma delíca...
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ooi eu sou o mais novo seguidor seu seje o meu tambem entre é blolegal-do-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris, deve ter ficado uma delicia né??Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!