Aqui em casa é assim, chega na quinta começo a maquinar algo pra fazer, seja pra noite ou pro final de semana.
Quando eu vou pro supermercado quase sempro esqueço de levar a lista que faço. Não sei se isso acontece com vocês também.
Lembro do Antônio sentado na cozinha e eu fazendo o almoço e ditando a tal lista, que na hora de sair acabo esquecendo em cima da mesa. Se ele sonha que acabo nem levando a tal lista nunca mais fica escrevendo pra mim.
Pois é, daí chego no mercado e fico dizendo pra mim, acho que tô esquecendo de algo, mas nunca lembro, dá uma raiva porque na maioria das vezes a gente coloca o pé em casa e lembra do esquecido. E desta vez era o tal do fermento biológico, sempre esquecia, mas na última ida, já no final das compras acabei lembrando.
Então hoje olhei pra geladeira, vi bastante queijo, presunto, azeitonas já picadas, tomates, lembrei de um salgado recheado que fica uma delícia. Pedi a receita pra minha vó, ela passou e comecei a fazer.
E vocês nem acreditam mas faltou um tico de trigo e eu dá-lhe interfonar pra alguma vizinha me socorrer, mas nada. Tive que largar tudo encima da mesa com a massa quase no ponto e ir no mercadinho comprar, ainda bem que o Rob ainda tava em casa.
Vamos a receita
3/4 copo óleo
1 1/2 copo água morna
1 colher sopa açúcar
1 colher chá sal
1 pacotinho fermento biológico 20gr
1 kg trigo ( o que eu tinha já tinha fermento, por isso ele cresceu tanto)
Recheio
Fiz 3 recheios
1 tomate picado sem semente
Azeitonas picadas
300 gr queijo mussarela
250gr presunto
Calabreza em quadradinhos ( coloco no micro uns 3 minutinhos com um papel toalha embaixo)
Queijo mussarela
Usei requeijão catupiry
( Esse ficou maravilhoso)
Fiz um doce pra ver como ficava, recheei com goiabada cascão.
Vamos fazer
Colocar todos os ingredientes da massa em uma vasilha menos o trigo, mexer bem e ir acresentando o trigo aos poucos.
Passar pra uma bancada e ir colocando o trigo até a massa soltar da mão. Detalhe: não sovar ou bater a massa, ir esticando ela bem delicadamente.
Olha como fica.
Depois separar uma bola da massa e ir esticando com um rolo ou uma garrafa serve.
Um dos recheios, foi o único que bati foto.
Depois da massa esticada colocar o recheio e ir fechando como um rocambole
Fechei o rocambole mas deixei a abertura pra cima, aconselho a deixar pra baixo pra não abrir. Untar a forma só com óleo
Olha eles assando, ficou bem grande e o pequeno de goiabada
Resultado
Como eu tinha um aniversário pra ir no sábado, liguei pra minha irmã dar uma passadinha aqui pra levar um pedaço, achei que podia ser demais, ela adorou!!!Mas gente o Rob e o Antônio chegaram e num instante quase foi o salgado todo, depois se sobrar pode colocar na geladeira, gelado também fica ótimo.
Beijocas pra todas e um ótimo final de semana!!!