" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ideia para organizar os jogos dos filhotes


A cada natal, aniversário, dia das crianças, chegam muitos brinquedos de tios, avós, amigos e por aí vai. E vão se acumulando.
 Todo ano eu e o Antônio sentamos juntos e separamos pra doação, mas mesmo assim, ainda ficam muitos. As prateleiras cheias e o espaço dos jogos também. Ontem me deu um siricuticu ou uma vontade de mexer nas bagunças, aproveitando que a Alice estava acordada, sim, digo acordada, pois quando está dormindo estou enfiada nos livros, estudando. Tenho que a distrair e ir arrumando ao mesmo tempo.
Abri o guarda roupa do Antônio e os brinquedos dispencando, tirei tudo pra fora e tive uma idéia, não sei como não pensei nisso antes.
Utilizei sacos plásticos com zip pra colocar tudo que eu podia como quebra-cabeças e jogos menores. Cada saco um jogo. Recortei a parte que mostrava o quebra-cabeça e pronto.Muitas caixas pra reciclagem e espaço de sobra no guarda-roupa.
Os jogos maiores ficaram nas caixas, mas mesmo assim já deu uma boa organizada.
Agora vou providenciar uma caixa plástica pra colocar todos os sacos organizadamente e assim otimizar ainda mais o espaço.



Vou deixar duas fotinhos dos filhotes com seus ovos.
Olha a felicidade da Alice e a danada adoooora um chocolate.


  
 Ah, final de semana, tem jantinha pra receber alguns amigos aqui em casa depois posto como foi e os quitutes que foram feitos.

Beijocas e um ótimo final de semana

terça-feira, 19 de abril de 2011

Barulhos que me incomodam e Vista daqui de casa



Oi gente, esses dias era final de tarde, eu sentada na rede, olhando um pôr do sol incrível não pude deixar de registar e mostrar pra vocês.
Quando viemos morar aqui neste bairro há mais ou menos uns 10 anos, o nosso prédio era um dos primeiros por aqui, era um lugar silencioso e tranquilo.
Hoje temos que conviver com muitos barulhos principalmente de construção. Estão terminando de construir um bem aqui em frente e por sorte não pode ser mais de 4 andares, assim não tira a minha vista. É barulho de caminhão de comento, serras o dia todo, começa de manhã cedo e ás vezes até final de semana, fora as motos, que é incrível o poder de barulho que elas têm, devia ser proibido. Fico rezando pra Alice não acordar.
Agora estão iniciando outra construção um pouco mais a frente, mas o barulho é inevitável.
Outros barulhos que temos que conviver: caminhão do lixo, que fazem a maior algazarra quase meia noite, ficam fazendo futebol de garrafas, o galo do vizinho, digo o bicho que canta, o danado não tem hora é o dia todo eu já me acostumei mas quem vem aqui em casa comenta.
Tem também o terrero de umbanda que fica bem do ladinho aqui do prédio, tem dia de reunião que é o dia todo batucando e o pessoal cantando e descendo caboclos, mães de santo, fora que tem domingos que alguns resolvem ligar o som lá pelas dez horas da manhã pra fazerr churrasco, que de início até gosto, mas vamos combinar, até á meia noite ninguém merece, né?
 Fora isso, esse bairro é ótimo, pois fica próximo do centro, das praias, da faculdade, do colégio do Antônio. 
E o que mais eu gosto é poder acordar de manhã e ter essa vista maravilhosa pra poder contemplar, não há barulho que me faça sair daqui.
E vocês têm que conviver com muitos barulhos??




Beijocas pra vocês!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Salgado para o lanche


Aqui em casa é assim, chega na quinta começo a maquinar algo pra fazer, seja pra noite ou pro final de semana. 
Quando eu vou pro supermercado quase sempro esqueço de levar a lista que faço. Não sei se isso acontece com vocês também.
Lembro do Antônio sentado na cozinha e eu fazendo o almoço e ditando a tal lista, que na hora de sair acabo esquecendo em cima da mesa. Se ele sonha que acabo nem levando a tal lista nunca mais fica escrevendo pra mim.
Pois é, daí chego no mercado e fico dizendo pra mim, acho que tô esquecendo de algo, mas nunca lembro, dá uma raiva porque na maioria das vezes a gente coloca o pé em casa e lembra do esquecido. E desta vez era o tal do fermento biológico, sempre esquecia, mas na última ida, já no final das compras acabei lembrando.
Então hoje olhei pra geladeira, vi bastante queijo, presunto, azeitonas já picadas, tomates, lembrei de um salgado recheado que fica uma delícia. Pedi a receita pra minha vó, ela passou e comecei a fazer.
E vocês nem acreditam mas faltou um tico de trigo e eu dá-lhe interfonar pra alguma vizinha me socorrer, mas nada. Tive que largar tudo encima da mesa com a massa quase no ponto e ir no mercadinho comprar, ainda bem que o Rob ainda tava em casa.
  
Vamos a receita

3/4 copo óleo
1 1/2 copo água morna
1 colher sopa açúcar
1 colher chá sal
1 pacotinho fermento biológico 20gr
1 kg trigo ( o que eu tinha já tinha fermento, por isso ele cresceu tanto)  

Recheio
Fiz 3 recheios

1 tomate picado sem semente
Azeitonas picadas
300 gr queijo mussarela
250gr presunto

Calabreza em quadradinhos ( coloco no micro uns 3 minutinhos com um papel toalha embaixo)
Queijo mussarela
Usei requeijão catupiry
( Esse ficou maravilhoso)

Fiz um doce pra ver como ficava, recheei com goiabada cascão.

Vamos fazer

Colocar todos os ingredientes da massa em uma vasilha menos o trigo, mexer bem e ir acresentando o trigo aos poucos.
Passar pra uma bancada e ir colocando o trigo até a massa soltar da mão. Detalhe: não sovar ou bater a massa, ir esticando ela bem delicadamente.
Olha como fica.


Depois separar uma bola da massa e ir esticando com um rolo ou uma garrafa serve.


Um dos recheios, foi o único que bati foto.


Depois da massa esticada colocar o recheio e ir fechando como um rocambole


 Fechei o rocambole mas deixei a abertura pra cima, aconselho a deixar pra baixo pra não abrir. Untar a forma só com óleo   


 Olha eles assando, ficou bem grande e o pequeno de goiabada


Resultado
  

Como eu tinha um aniversário pra ir no sábado, liguei pra minha irmã dar uma passadinha aqui pra levar um pedaço, achei que podia ser demais, ela adorou!!!Mas gente o Rob e o Antônio chegaram e num instante quase foi o salgado todo, depois se sobrar pode colocar na geladeira, gelado também fica ótimo. 



Beijocas pra todas e um ótimo final de semana!!!