" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Carne Frescal Rápida de fazer

Domingo aqui em Floripa foi o dia todo de chuva e um friozinho daqueles que não dava vontade de sair de casa. Até pensamos em almoçar fora, mas só de pensar em arrumar a galerinha e enfrentar a chuvinha, desistimos... Olhei pro freezer e vi um pedaço de frescal (carne pronta já salgada embalada à vácuo). Coisa prática essa carne, é só descongelar e pronto. Pode ser também um colchão mole ou outro tipo.

Deixei descongelando um pouco em uma travessa com água e depois de descongelada só fatiei em fatias bem fininhas. Um fio de azeite na panela e quando estiver bem quente jogar as lascas de carne, não mexer, deixar verter a água e qdo estiver mais seca, aí sim pode dar aquela mexida.

Fiz uma farofa de bacon ( bacon, alho, azeite, manteiga e farinha de mandioca)
E uma saladinha rápida. Pronto!!!

Almoço pronto, rápido e delicioso, não pode faltar uma pimentinha. Acompanhando, apesar do friozinho, uma cervejinha trincando.





Beijocas.

6 comentários:

  1. Oi Cristina! Obrigada pelas boas vindas! Vou visitar sempre seu blog, pode deixar! E já tens mais uma seguidora! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esta carne. Deve ser como um charque ou carne seca... Gosto acompanhada de purê de abóbora. O prato ficou muito bem montado, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Querida,não faço carne há muito tempo,mas as crianças estão sentindo falta, só comem eventualmente em restaurante,então comprei uns bifes outros dia,rs...mas sbae que na hora de fazer eu nem sabia como!?!?

    Vc me deu idéia,obrigada!Até pq meu filho é um farofeiro,ama farofa,nunca vi igual!hahaha..

    BjãOOoo!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!
    Seja muito bem vinda ao meu 'Cotidiano'! Que alegria tê-la aqui!!
    Hummmm...dia chuvoso, nada melhor do que ficar no nosso ninho, curtindo a família. E com um almoço desses...perfeito!..rs.
    Tenha um lindo fim de semana...e que a festinha das crianças seja exatamente como vc idealizou!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    passei por aqui para te conhecer....me encantei com seu blog, suas idéias...Parabéns viu? Sou uma nova blogueira, cheia de gás....venha me conhecer no www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. Adoraria ter vc como seguidora. vendo vestidos e makes, e agora vou entrar com corsets, relógios, enfim, tudo para mulher. Aceito sujestoes....adoraria que conhecesse meu trabalho. EStarei sempre por aqui...Sucesso, saúde e paz!!!1 Ótima semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei, principalmente a montagem do prato ficou bem colorido e de encher os olhos.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!