" Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer!!!" (Clarice Lispector)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Foi só um susto

Esse final de semana Alice nos deu um grande susto. Fomos passsar o final de semana na casa da minha sogra pois tínhamos um aniversário no sábado. Eles moram em uma casa de dois andares na praia e no domingo pela manhã estávamos todos conversando na sala que é conjugada com a cozinha.
Coloco a Alice no andador e ficamos por ali, de repente, por fração de segundos só escuto o meu filho gritar: mãe, a Alice!!!!! E não é que ela cai rolando escada abaixo com o andador, parecia um filme eu não conseguia acreditar meu coração foi na boca eu fiquei sem ação vendo ela rolar escada abaixo parecia que isso nunca aconteceria com a gente, o pior é que a escada tem uma lateral aberta que dá pra sala de baixo. Meu marido num ímpeto correu e conseguiu segurá-la pela blusa quase no final da escada. Ela chorando muito e nós com medo que tivesse quebrado algo ou batido a cabeça, que é o principal. Tiramos com toda calma ela do andador e eu já me vestindo pra levar pro hospital ( que não fica perto pois estávamos na praia), colocamos ela sentadinha na cama e chorando muito. Começamos olhando a cabeça e depois tirando a roupa pra ver como estava. De repente ela começa a brincar com a gente, eu nem acreditei, eu estava tremendo, minha sogra querendo me dar calmante. Mas por sorte ou por Deus nem um arranhão.
Então,, resolvi escrever esse post sobre os acidentes domésticos, alguns cuidados principalmente pra quem tem criança pequena, que engatinha ou começando a andar. Pois, por frações de segundos podemos perder um filho e o pior dentro de casa. A Alice é muito rápida, quando vimos já está longe.

Alguns cuidados que tenho aqui em casa:

* Usar protetor de tomadas (ela adora enfiar os dedinhos).
* Sempre revisar o chão e não deixar nenhum objeto pequeno que a criança possa se engasgar.
* Colocar todos os produtos de limpeza e medicamentos nos armários de cima.
* Fechar sempre as portas dos banheiros (manter privada sempre com a tampa fechada).
* Na cozinha todas as facas e materias com pontas em armários altos e não mais nas gavetas.   
* No fogão procurar usar as bocas de trás e os cabos das panelas pra dentro. 
* Sempre lembrar quando o forno estiver ligado pra não chegarem perto.
* Tirar tapetes escorregadios.
* Escadas, fazer cerquinhas embaixo e encima( a minha sogra já tá providenciando).
* Usar telas em todas as janelas e tirar banquinhos próximos de janelas ou algo que possam subir.
* Cuidar com cordinhas de cortinas ou persianas próxima de berço ( a Alice adora enrolar tudo que é fio no pescoço).
* Não deixo mais sozinha em carrinho e cadeirão de alimentação, pois já consegue ficar em pé.

Agora com o verão chegando cuidado redobrado com piscinas e praia.

No carro, quando vamos viajar, é só entrar no bebê conforto que pareçe que tem espinhos, ela chora, grita, mas não tiro. No início até tirava um pouco durante a viagem, mas se acontecer algo, já sabemos que o grande culpado somos nós. Por isso, pode espernear, mas não tiro e aos poucos ela acaba acostumando.

 Só depende de nós pais, termos consciência para protejermos os nossos filhos.

                                                           Beijocas

10 comentários:

  1. ai nem me fale criança é um susto atrás do outro imagino como vc ficou!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. crianças nos dá muitos sustos. Testam mesmo nossos corações, pois passamos por muitos stresses. Felizmente, elas são mais resistentes do que pensamos. Que bom não ter tido nada.
    Aproveito para te desejar um ótimo dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai menina...meu coração ficou apertado vc contando...ainda bem que foi só um susto!

    Agora,olha, a maioria dos acidentes domesticos são c/andador sabia?! Além do andador ser um atraso na vida das crianças comprovado cientificamente por pediatras,neuros e fisioterapeutas, é um perigooo!

    Que bom que ficou tudo bem!Vale o alerta a outras mamães!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina
    Nossa mãe, tô só imaginando a cena. Que desespero!
    Graças a Deus que tudo não passou de um susto.
    Todo cuidado ainda é pouco com criança nesta fase em que está sua Alice.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Cris...
    Que susto.
    Fiquei aflita só de ler o que aconteceu.
    Mas graças a Deus a Alice esta bem!
    O anjinho da guarda dela vai ser promovido!!!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Ei flor...que susto heim!!!sua neném tem quantos meses??? é fase tudo passa, mais que é cansativo é né?!! brigadinha por seguir...te sigo tbm
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que susto!!! Aqui em casa já tomamos algumas providências para tornar a casa mais segura para o Felipe, apesar dele ainda nem caminhar sozinho: proteção nas quinas, portãozinho na cozinha... Mas o que importa é que sua Alice está bem!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  8. Que susto Cristina! Agora que vi esse post.

    Graças a Deus sua Alice está bem, mas repense no uso do andador. Ele não vai trazer nenhum benefício a sua menina. Pelo contrário.

    Andador a parte. Crianças são muito ligeiras e algumas parecem procurar o perigo.

    Beijinhos pra mocinha.

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaaaaaaaaaaa!!!
    Eu só imagino q susto!!!
    Ainda bem q ela ficou bem, o anjinho da guarda estava perto.
    Criança pequena é fogo....nos cegam e qdo estão muito quietinhas então....dai é q mora o perigo
    Mas flor, nem vou te dizer q a preocupação passa, tenho uma de 23 e um de 13 e posso te afirmar, a cabeça de uma mãe nunca esta livre das preocupações.
    Cest la vie...
    Amore, com relaçao aos teus cupcakes, não entendi mujito bem qual problema aconteceu....será q vc não decorou com eles quentes? qual o tipo de cobertura q vc usa? me passa a receita para eu ver ...lá no blog tem várias boas coberturas q vc pode usar e te garanto q a sua pitanga não irá desandar!
    Bjkus da Paula

    ResponderExcluir
  10. Puxa, que sustão, hein? mas conta, vocês aposentaram esse andador, né? nunca achei esse acessório muito legal... e concordo com a Daniele.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Vou adorar!